sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Teatro Contra-Senso apresenta "À Noite"



Numa época mágica, em que os murmúrios tomavam a forma de feitiços, as florestas transformavam-se em guardiãs de segredos e os amores proibidos eram eternos, Teseu, Duque de Atenas, decide anunciar o seu casamento com Hipólita, rainha das Amazonas, convidando os cidadãos a apresentar uma peça de teatro na cerimónia. Um grupo de atenienses aceita o desafio e começa a ensaiar no bosque, que se diz ser encantado e habitado por fadas, duendes e outros seres quiméricos.

Concomitantemente, Egeu procura aconselhar-se com Teseu, pois pretende casar a filha com Demétrio, mas a bela Hérmia recusa-se, mesmo perante a possibilidade de ver a sua desobediência punida com a morte, uma vez que está profundamente apaixonada por Lisandro, despoletando a inveja de Helena, que morre de amores por Demétrio e não compreende porque razão Hérmia o desdenha despudoradamente.

A trama adensa-se quando os amores se cruzam no bosque e são colocados à mercê dos caprichos dos reis da Floresta, Oberon e Titânia, cujo desentendimento irá provocar grandes confusões entre os seres mortais e os seres eternos desta história.

“À Noite”, um espectáculo inspirado na obra de William Shakespeare, “Sonho de uma Noite de Verão”, pretende espalhar cor, magia e encantamento para além das fronteiras do palco, por isso, preparem-se, porque... Haverá noite esta noite...


12, 18, 19, 25 e 26 de Novembro às 21:30
Auditório Fernando Pessa- Espaço Municipal da Belavista
Metro Bela Vista
7 eur/ 5 eur (estudantes)
reservas.contrasenso@gmail.com ou 917480888/963170331

Nenhum comentário: