quarta-feira, 4 de julho de 2007

10º Aniversário Contra-Senso


Há 10 anos nasceu o Grupo de Teatro Cultural Contra-Senso, fruto de um sonho comum, de Sandra Mestre, Miguel Mestre e Marta Carvalho.
Os três membros fundadores deste Grupo cruzaram os seus destinos na Escola Secundária D. Dinis, onde eram alunos e onde pisaram pela primeira vez os palcos.
Com apenas 10 anos de existência o Grupo de Teatro orgulha-se em ser um dos poucos sobreviventes da sua época, talvez por ser uma Associação Cultural sem fins lucrativos cujo único objectivo é proporcionar momentos de cultura e lazer ao público e aos actores.
Pelo seu role de associados já passaram mais de 50 Actores, alguns dos quais fazem parte do cenário artístico português e estrangeiro.
Muitos foram os palcos que o Contra-Senso pisou ao longo destes 10 anos, nomeadamente, o Teatro Municipal Maria Matos, o Teatro Taborda, o Teatro da Barraca, entre muitos outros.
O apoio incondicional da Junta de Freguesia de Marvila fez com que este Grupo sobrevivesse a todas as adversidades que surgiram pela vida desta Associação.
No curriculum do Grupo constam mais de 15 peças, a maioria, originais do Encenador Miguel Mestre.
O Grupo de Teatro Contra-Senso deu a conhecer a Freguesia de Marvila a centenas de pessoas do Distrito de Lisboa e de Portugal, uma vez que o Contra-Senso levou sempre o bom nome da sua Freguesia a muitos palcos do país.
Estima-se que tenha tido ao longo destes anos, mais de 20.000 espectadores, o que para um Grupo de Teatro Amador é louvável e bastante gratificante.
A todo o nosso público, a todos os Associados que por nós passaram e a todos aqueles que do Grupo fazem parte, o nosso muito obrigado!

Sandra Mestre
Presidente do Grupo

Nenhum comentário: