terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Contra-Senso no III Fórum Permanente de Teatro de Amadores

Decorreu entre o dia 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro, em Lagos, o III Fórum Permanente de Teatro de Amadores, uma organização conjunta da Associação Nacional de Teatro de Amadores –´ANTA, e do Teatro Experimental de Lagos – TEL.
Como grupo associado da ANTA, o Grupo de Teatro Contra-Senso esteve presente neste fórum onde, além do balanço das actividades da Associação, foi também promovida a troca de experiências entre diferentes Grupos de Teatro de todo o pais.
Foi com grande entusiasmo que alguns elementos do Grupo participaram nos diversos painéis de formação organizados pelo Fórum. Do painel de formadores fizeram parte Leandro Vale, Ricardo Mendes e Júlio Cardoso (Formação de Actores), Luis Stoffel (Adereços), Elsa Correia (Produção) e Vítor Paiva (Iluminação).
Sandra Mestre, Presidente do Grupo de Teatro Contra-Senso, esteve presente no painel de dirigentes cujo o objectivo foi realizar o balanço da actividade desenvolvida pela ANTA durante o último ano e delinear os objectivos de 2009.
Além de vários momentos de convívios e tertúlias, durante o fim-de-semana, houve ainda lugar para a apresentação de dois espectáculos, "AUTO DA VIDA E DA MORTE", de António Aleixo, encenação de Silménia Magalhães, pelo Teatro Experimental de Lagos e "DO OUTRO LADO", criação e encenação de Nelda Magalhães, pelos alunos do Projecto NAIA – formação em teatro, também do Teatro Experimental de Lagos.

Nenhum comentário: