quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nova temporada, novos desafios!

Com os primeiros ensaios já decorridos, a muito ansiada produção do Grupo de Teatro Contra-Senso, a mais arrojada na sua história, começa a dar os primeiros passos. Para espicaçar e despertar curiosidades, aqui fica a sinopse:
ROAD!

E se um dia subisses ao topo de uma montanha e lançasses ao vento uma carta, esperando que esta chegasse à pessoa que o destino te havia reservado?

Foi isso que Charlotte fez, antes de partir numa das muitas viagens que caracterizam a sua vida. Charlotte é uma jovem sonhadora, que vive a vida a viajar de cidade em cidade, acompanhando a sua Mãe, que não consegue criar laços em nenhuma parte do mundo. Desejosa de se fixar num sítio e estabilizar a sua vida, a jovem vai viver a maior aventura da sua juventude. A acção decorre nos anos 50 em território Norte Americano no limiar da integração racial.

Madeleine, mãe de Charlotte, é uma mulher de ideias conservadoras, mas com um estilo muito moderno, que não deixa ninguém indiferente. Tem duas filhas, Charlotte e Linda, que arrasta consigo de cidade em cidade, à procura de uma nova vida. Para a nova cidade onde vão viver, a integração racial é já uma realidade, ideia à qual Madeleine não se habitua, despoletando confrontos ideológicos e conflitos de gerações.

Numa das muitas festas multiculturais que existem na cidade, Charlotte apaixona-se por Jimmy, mas este parece não nutrir qualquer interesse pela jovem, pois sabe-se que ele vive apaixonado, mas ninguém sabe por quem.

Conseguirá Madeleine aceitar nova realidade? Poderá Jimmy responder ao Amor de Charlotte?

Road! É uma metáfora para a realidade vivida ainda hoje em muitos cantos do mundo, traduzindo o negro do alcatrão sinalizado com listas brancas, o percurso que o homem delimita para aqueles que discrimina. É um apelo à liberdade, aos valores individuais de cada um. Um musical que pretende despertar as mentalidades e os sentidos através de melodias e coreografias contagiantes.

Um comentário:

Sandra C. disse...

Boa! Muita força para essa nova peça! Ponham o pessoal a dançar!

Jokinhas
Sandra C.