segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

“Road” abre caminho para mais um sucesso



Os ensaios para o novo projecto do Grupo de Teatro - ROAD - continuam com muito entusiasmo.


Sendo um musical, os ensaios decorrem em três espaços diferentes, embora simultaneamente. Assim, existe um grupo de actores que prepara as danças sempre relativas à década de 50, outro grupo afina as músicas que irão ser apresentadas na peça e, finalmente, o outro grupo começa a preparar já as cenas e a ensaiar a parte da representação, não fosse essa a verdadeira essência do teatro.


A estrear-se no segundo trimestre de 2010, o novo projecto do Grupo de Teatro Contra-Senso – “ROAD!” -, pretende chamar a atenção para temas como a segregação racial e a luta pelos direitos civis.


A muito ansiada produção do Grupo de Teatro Contra-Senso, a mais arrojada da sua história, começa a dar os primeiros passos, e para tal irá nascer um novo blogue associado ao projecto, que estará disponível online no início de 2010.


Por enquanto, fica a promessa que uma das apresentações do novo projecto será no Centro Cultural da Malaposta.

No jantar de Natal do grupo, o elenco decidiu levantar ligeiramente a ponta do véu e sair à rua com alguns dos figurinos que darão forma às personagens da peça! No próximo ano, revelaremos mais pormenores...

Nenhum comentário: