terça-feira, 8 de outubro de 2013

Teatro Contra-Senso apresenta "Drácula" de Bram Stoker com adaptação e encenação de Miguel Mestre


A partir da sala de aula do excêntrico Professor Abraham Van Helsing, Miguel Mestre faz um retrato fiel da famosa obra de Bram Stoker que conta a história do jovem solicitador, Jonathan Harker, que é chamado para substituir o seu colega R. M. Renfield, subitamente acometido de uma estranha doença, para fechar um negócio de uma propriedade em Londres junto de um misterioso Conde Drácula, algures na Transilvânia de onde o seu colega regressou irreconhecível.
Enquanto Jonathan enceta uma viagem de onde dificilmente regressará, Mina, a sua futura esposa, procura conforto junto da sua amiga Lucy, que vive um dilema para escolher o seu futuro marido de entre Arthur Holmwood, Dr. John Seward ou Quincey Morris, o texano.
Drácula enceta uma viagem marítima até Londres para encontrar Mina, que acredita ser a reencarnação da sua falecida esposa, espalhando o terror por onde passa, movendo o Professor Abraham Van Helsing e demais personagens numa cruzada com o objectivo de resgatar Mina das mãos do Conde e acabar de vez com o horror.
Drácula, um clássico tantas vezes adaptado ao teatro e ao cinema, nesta ambiciosa produção do Teatro Contra-Senso, que conta com 15 actores vestindo a pele de 27 personagens, não é visto como uma narrativa trivial, cada personagem conta uma história, capaz de oscilar entre o horror e o mais belo romance, que de certeza não irá deixar ninguém indiferente.

19 a 27 de Outubro (sex e sab 21h30 / dom 16h30)
Auditório Fernando Pessa-Espaço Municipal da Flamenga
Bilhetes: 7 eur
Reservas: 917897868/963170331
reservas.contrasenso@gmail.com

Nenhum comentário: