quinta-feira, 12 de maio de 2011

"A Colina" volta a Lisboa dia 21 de Maio


"A Colina" é uma arrojada produção, dramática e surpreendente de autoria e encenação de Miguel Mestre, que promete causar grande impacto, apostando também numa grande riqueza cenográfica e ao nível do guarda roupa.

Esta peça foi galardoada com o prémio para melhor cenografia no Festival Internacional de Teatro "Cale-se", o único no país com carácter competitivo, tendo sido também nomeada para melhor encenação, melhor guarda roupa e melhor desenho de luz.

Esta encenação desvenda os segredos de uma família conflituosa, de sentimentos obrigatoriamente contidos e atormentada pela incerteza de encontrar uma vida melhor para lá da Colina.

Auditório Fernando Pessa- Espaço Municipal da Flamenga

Rua Ferreira de Castro, 1900-697 , Bela Vista- Lisboa
Bilhetes: 7 eur
Reservas 917480888/963170331 ou reservas.contrasenso@gmail.com

Sinopse:

No início do século XX, numa aldeia no interior de um país em plena ascensão industrial e económica, vive uma pequena população bloqueada por uma colina que lhe dificulta o contacto com o exterior. O acesso à época moderna, às novas invenções e novas oportunidades é dificultado tanto geograficamente como ideologicamente, pois a mudança nunca é fácil.

A curandeira da aldeia tenta impedir que a população abandone as terras, lançando o pânico e a fobia na pequena população que anseia cada vez mais atravessar a colina e descobrir o que existe para além do desconhecido, motivada por relatos de viajantes.

Trágica história de um segredo guardado no seio de uma conflituosa família, estando cada vez mais perto de ser revelado à medida que a tensão emocional sobe num sofrimento progressivo, com várias peripécias, sendo que o conflito surge a cada troca de palavras, o desconforto provocado pela precariedade em que a família se encontra, a incerteza de uma vida melhor por detrás da colina e um amor inacessível, fazem explodir as emoções das personagens e do público, num misto de horror e compaixão.

Elenco:

Anil - Sandy

Joyce - Ruben Reis

Trevor - Ruben Coelho

Achan - Santinho

Cyrus - Gonçalo Henriques

Angie - Marlene Fonseca

Aurora - Lú

Althea - Raquel Santos

Firuza - Raquel Silvestre

Padre, Cobrador, Gomer e Mirza - Nuno Aranda

Glenis e Arash - Miriam Luz

Verity e Miusha - Paulinha

Nenhum comentário: