quarta-feira, 4 de abril de 2012

"À Noite" nos dias 13, 14 e 15 de Abril no C.C. Malaposta


Numa época mágica, em que os murmúrios tomavam a forma de feitiços, as florestas transformavam-se em guardiãs de segredos e os amores proibidos eram eternos, Teseu, Duque de Atenas, decide anunciar o seu casamento com Hipólita, rainha das Amazonas, convidando os cidadãos a apresentar uma peça de teatro na cerimónia. Um grupo de atenienses aceita o desafio e começa a ensaiar no bosque, que se diz ser encantado e habitado por fadas, duendes e outros seres quiméricos.
Concomitantemente, Egeu procura aconselhar-se com Teseu, pois pretende casar a filha com Demétrio, mas a bela Hérmia recusa-se, mesmo perante a possibilidade de ver a sua desobediência punida com a morte, uma vez que está profundamente apaixonada por Lisandro, despoletando a inveja de Helena, que morre de amores por Demétrio e não compreende porque razão Hérmia o desdenha despudoradamente.
A trama adensa-se quando os amores se cruzam no bosque e são colocados à mercê dos caprichos dos reis da Floresta, Oberon e Titânia, cujo desentendimento irá provocar grandes confusões entre os seres mortais e os seres eternos desta história.
“À Noite”, um espectáculo inspirado na obra de William Shakespeare, “Sonho de uma Noite de Verão”, pretende espalhar cor, magia e encantamento para além das fronteiras do palco, por isso, preparem-se, porque... Haverá noite esta noite...

Centro Cultural Malaposta
Rua de Angola, Olival Basto
13,14 e 15 de Abril
Sex e Sab às 21:45 e Dom às 16:45
Preço único: 6 eur
Reservas: Tel: 21 938 31 00

Nenhum comentário: